Hub de Solidariedade Simers realiza curso de Primeiros Socorros 
Defesa

Hub de Solidariedade Simers realiza curso de Primeiros Socorros 

Compartilhe

29/11/2022 09:27

 


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade, promoveu nesta sexta-feira, 25, o curso de primeiros socorros para professores e monitores, no Auditório Carlos Sá, na sede da entidade médica. A instituição contemplada foi a Rede Calábria, escola localizada na Zona Sul de Porto Alegre. O curso teve duração de 4h e contou com cerca de 30 educadoras que puderam tirar as suas dúvidas e aprender como proceder em caso de incidentes.

 

Durante a tarde de ensinamentos, que contou com oficinas expositivas e práticas, a diretora do Simers e coordenadora do HUB de Solidariedade Simers, Scarlet Orihuela, destacou a importância dos cuidados e o procedimentos ao se deparar com uma ocorrência. Na capital, desde 2018, a Lei 13.479 (Lei Lucas) determina a necessidade de profissionais da educação certificados para atuar em primeiros socorros nas escolas, creches e berçários.

 

Para Italo Sabino, um dos educadores que estiveram presente  na palestra, o curso  trouxe ensinamentos e vivência em como ajudar em caso de necessitar socorrer uma pessoa: “Para mim foi muito importante ter participado deste curso, o que aprendemos vem a somar para uma maior segurança dentro das escolas para todas as crianças e professores. Agradecemos o Simers pela iniciativa e pela recepção nessa tarde de grandes aprendizados.”, enfatiza.

Tags: Medicina Médicos Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política